Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 1 visitante online.

Buscar

Um seminário inspirador

Realizado em Águas de Lindóia nos dias 04, 05 e 06 de agosto, os Superintendentes e Suplentes Regionais, Conselheiros Deliberativos, Fiscais e respectivos Suplentes, juntamente com o corpo diretivo da AAFC reuniram-se em grupo em Águas de Lindóia a fim de analisar aspectos atuais e o perspectivas futuras da nossa entidade. Desta vez, os dirigentes, municiados de informações importantes oriundas de palestrantes e alguns dirigentes da Fundação CESP, puderam indagar e considerar aspectos com a austeridade que o assunto requer.

No seminário, compareceu o Dr. Roberto Macedo, cujo extenso currículo contempla formações importantes como a de economista, e planejador financeiro, além de articulista do jornal O Estado de São Paulo, consultor econômico e do BID, da ONU e do Banco Mundial. Atuou como Professor e Diretor da FEA-USP, Presidente da Ordem dos Economistas e Secretário Especial de Política Econômica do Ministério da Economia.

Além dele, abrilhantou o seminário o economista pós-graduado em Economia do Setor Energético Eduardo Bernini, que atuou durante largos anos o Grupo AES no Brasil e a VBC Energia da Eletropaulo, da qual foi Presidente. Foi, também, Vice-Presidente de empresas como CPFL, CESP, Comgás, Bandeirante Energia, entre outras. Bernini, durante sua carreira, ocupou cargos importantes no setor energético e teve participações importantes em várias outras empresas do cenário econômico, hoje é membro do Conselho da Administração da AEGEA Saneamento S.A.

Esteve presente, também, o Desembargador Sergio D’Andrea Ferreira, que atuou intensamente como consultor de várias entidades de Previdência Privada, como Forluz e Braslight; prestou consultoria ao Governo do Estado do Paraná, no processo de criação do JUSPREV, entidade de previdência complementar. Foi também autor de uma centena de artigos e pareceres a respeito da previdência privada, como “Aspectos básicos do Moderno Direito das Fundações de Previdência Suplementar”, “Entidades de Previdência Complementar”, entre outras e sobre temas a respeito de retirada de patrocínio.

José Ricardo Sasseron, historiador formado pela USP, também nos deu a honra de sua presença. Sua trajetória carrega cargos de peso, como Diretor de Seguridade da PREVI e Presidente da  ANAPAR, na qual atua como Vice-Presidente atualmente. Hoje é o titular representante dos participantes no Conselho Nacional de Previdência Complementar.

Indispensável nas tratativas mais relevantes do Seminário, dirigentes da Fundação CESP nos agraciaram com esclarecimentos fundamentais para o nosso dia-a-dia. A Fundação CESP levou ao seminário, além de seu próprio Diretor-Presidente Martin Roberto Glogowsky, o Gerente em Gestão e Saúde Amir Antônio Salemi Júnior e Euzébio da Silva Bomfim, Diretor de Previdência. Para nós, foi muito honrosa a participação dos integrantes da Fundação CESP, pois pudemos contar, pela primeira vez, com o Presidente daquela entidade participando de nosso seminário.

Teruo Massita, da Afresp, nos deu um breve relato de como é a associação da qual faz parte.

Após todas as apresentações, círculos de debate foram formados a fim de chegarem a temas de discussão, com foco no futuro. As linhas já foram traçadas. Agora, só resta realizar.