Login do usuário

Esqueceu sua senha?
Recuperar senha
Não se cadastrou?
Cadastre-se já!

Quem está online

No momento há 0 usuários e 3 visitantes online.

Buscar

ANS aprova abrangência nacional dos planos de saúde da Fundação CESP
em
A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar aprovou o pedido da Fundação CESP para tornar nacional a abrangência geográfica dos seus planos de saúde. 
 
Desta forma, a Fundação CESP unificou seus convênios de reciprocidade* e passou a oferecer atendimento fora do Estado de São Paulo pela rede credenciada da CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.
 
A rede da CASSI, que inclui médicos, clínicas, hospitais e laboratórios, é direcionada exclusivamente para a utilização fora do Estado de São Paulo. Para consultar a rede credenciada, basta acessar o portal da Fundação CESP – www.prevcesp.com.br, selecionar o seu plano de saúde e, em seguida, clicar em “rede nacional”. Lá, você encontrará os recursos disponíveis para sua categoria de plano. 
 
A abrangência nacional dos planos de saúde não acarretará custo adicional nas mensalidades, nem alteração dos percentuais de co-participação ou teto limitador, que continuarão os mesmos.
 
Todos os participantes dos Planos de Saúde que residem fora do estado de São Paulo, receberão o cartão de identificação da CASSI e terão seus cartões renovados anualmente, no mês de abril.
 
O cartão de identificação de seu plano atual da Fundação CESP (PES–A, PES–D e NOSSO PLANO), permanece válido para o atendimento dentro do estado de São Paulo. Caso você tenha outro convênio de reciprocidade, estes continuam sendo aceitos até o prazo de validade impresso no cartão.
 
O participante que mora fora do estado de São Paulo e que ainda não recebeu o cartão de identificação da CASSI mas precisa utilizar a rede credenciada deverá ligar para a CASSI no número 0800-729-0080, com o número do CPF em mãos. Seu número de cadastro será fornecido para atendimento na rede da CASSI. De posse desse número e um documento de identidade o usuário poderá receber atendimento, devendo direcionar-se a um prestador credenciado com a CASSI. Quando solicitar o atendimento junto ao prestador, o participante deverá informar que não está em posse da carteirinha, mas deverá apresentar RG e CPF. Para agilizar o seu atendimento, informe, também, que o nome do seu plano é “Plano de Reciprocidade”. A partir desse momento, o prestador acionará a CASSI para a liberação do atendimento.
 
Os participantes que tenham filhos incluídos nos planos de saúde, que residam fora do Estado de São Paulo e que sejam dependentes dos pais nesses mesmos planos, devem solicitar e informar a Fundação CESP que residem fora do Estado de São Paulo para receberem o seu cartão de identificação da CASSI.
 
Participante do plano de saúde da Fundação CESP, que mora no estado de São Paulo e for viajar para fora do Estado de São Paulo, poderá utilizar o convênio da CASSI. Para isso, com até 15 dias antes da viagem, deve ligar para a CASSI – 0800-729-0080, solicitando o número de seu cartão de identificação e buscar no site da Fundação CESP a rede credenciada de seu destino. Importante: informe o número de seu CPF para garantir o atendimento. É imprescindível tê-lo em mãos, sob o risco de não conseguir o número do cartão de identificação. Obs.: Participante que mora dentro do Estado de São Paulo, não receberá o cartão de identificação do plano da CASSI.
 
Em caso de dúvidas sobre como utilizar a cobertura nacional, acesse o portal da Fundação CESP – www.prevcesp.com.br – ou entre em contato com o Disque-Fundação através dos telefones (11) 3065-3000 ou 0800 0127173.
 
Para urgências médicas, emergência, senhas para exames e procedimentos de alta complexidade fora do Estado de São Paulo, ligue na central da CASSI – 0800 729 0080 , falar com atendente, opção 9 .
 
* Caso você tenha outro convênio de reciprocidade, estes continuam sendo aceitos até o prazo de validade impresso no Cartão de Identificação.